Se Vira Nos 30 – Três Dicas da vovó

sevira

 

A dica de hoje vai com três produtinhos que eu tenho certeza que todo mundo já escutou maravilhas da mamãe, tia ou avó. Bem antes da indústria de cosméticos investir bilhões em tecnologia e produtos sofisticados, muitas mulheres já recorriam a natureza para ficarem lindas, divas e belas. E nós, como muitas vezes estamos sem “dinheiros” para gastar ou precisamos investir em outras prioridades, recorremos a essas boas e velhas dicas que salvam a vida, o bolso, a autoestima, o role todo. haha

Dica 1: Hipoglós nas olheiras

Essa é a dica mais simples de todas, mas que é muito eficiente. Quem sofre de olheiras sabe como é difícil amenizar aquele aspecto de cachorro cansado. O pior é que os tratamentos e produtos são realmente caros e nem sempre eficientes. A não ser procedimentos mais caros e invasivos como ácido hialurônico, laser, CO2, etc. Você pode passar delicadamente um pouco de hipoglós nas olheiras com um pequeno pedaço de algodão misturado com um pouquinho de óleo de amêndoas. Existe a opção de hipoglós que já vem com óleo de amêndoas, mas eu ainda assim passo um pouco de óleo e depois o hipoglós por cima. Tudo bem que seu boy magia, marido, namorido, vai achar bem esquisito isso, mas acredite: Vale a pena. O aspecto no dia seguinte é que essa região está bem menos arroxeada e mais inchadinha, deixando um aspecto bem mais saudável no rosto.

Dica 2: Esfoliação com mel

Essa dica também é super simples e maravilhosa. Misture um pouco de mel com açúcar mascavo ou refinado. O açúcar cristal não deve ser usado pois é muito áspero e pode agredir a pele. O melhor mesmo é usar a mascavo que é mais “macio”, menos agressivo. Depois é só aplicar na pele com movimentos circulares e lavar com água fria. Você logo vai perceber sua pele mais macia e com a aparência de mais “clara”, como se estivesse iluminada.

Dica 3: Hidratação com ovos

Sim, sim, aquela história de quebrar ovo na cabeça para dar sorte é verdade, e a grande sorte é um cabelo mais brilhoso, forte e resistente. O ovo tem todo esse poder. Você pode misturar com uma colherzinha de azeite e uma colher do seu creme de hidratação ou maisena para melhorar a consistência a aplicar sem medo de ser feliz. É claro que o cheiro não é nada agradável e você vai ter que enxaguar bastante e passar um condicionador bem cheirosinho e tacar perfume no cabelo para encontrar o boy mas vale a pena! Dizem que se você coar a gema, tirando a película que envolve a mesma, o “cheiro de ovo” sai, pois é essa película a responsável pelo cheiro característico. Eu nunca fiz isso, mas quem quiser tentar me conta depois!

Espero que as dicas ajudem vocês a se sentirem mais bonitas e bem cuidadas mesmo quando o orçamento apertar. É sempre bom ter um momento para cuidar da gente, se cuidar é um ato de amor.  Beijinhos!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s